quarta-feira, 24 de junho de 2009

Primeiro dia de Fisl

SOFTWARE LIVRE - A TECNOLOGIA QUE LIBERTA

Olá, direto de Porto Alegre algumas informações sobre o X FISL.
Eu e a Manu estamos por aqui e hoje participamos de 3 encontros: Solução Minuano - Transmissão de Áudio e Vídeo totalmente em Software Livre; Redes Mesh e Traduzindo o Ubuntu + abertura do evento.

1) Solução Minuano - Transmissão de Áudio e Vídeo totalmente em Software Livre: Fraca, usavam windows, falaram muito sobre a qualidade de vida e redução da queima de combustíveis com as teleconferências. O palestrante não dominava o assunto.

2) Redes Mash: Boa, dominavam o assunto, mais técnica. Falaram sobre infraestrutura ad hoc. Sistema totalmente interligado, redução no custo da implementação de internet sem frio, uso de recursos comunitários através do compartilhamento da rede.

3) Traduzindo o Ubuntu: Média, havia domínio de assunto, uma mulher na mesa. Introdutório sobre a instalação, sugestões e revisões do Ubuntu. Comentaram muito sobre a instalação de pacotes e da Wiki do Ubuntu.

Abertura: Abaixo a foto, motivamente, lotada e faz pensar na liberdade que possuímos ou deveríamos possuir no mundo virtual e atual, afinal, a internet está aonde está pela liberdade da produção e interação do conteúdo?


Beijos e volto amanhã com novas informações livres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário