sexta-feira, 8 de maio de 2009

Documentário do Maciço

Ontem fui no lançamento do documentário do diretor Pedro MC entitulado Maciço.
A estréia foi na ALESC e tive como companheiras a Manu e a Vivi.
Achei ótimo e quero ver novamente.

O filme fala sobre o cotidiano, a vida dos morros aqui de Floripa, as histórias, a relação com a polícia, as opiniões, a invisibilidade do morro e suas culturas e tradições...

Bom mesmo foi ver a criançada que faz oficinas aqui conosco na telona. É bacana, você consegue de fato identificar o contato que faz com a comunidade.

Quem sabe não fechamos uma parceria e rodamos ele em algumas sessões comunitárias aqui na unidade? Acho que os pŕoprios "atores" iriam adorar.

A frase que mais me marcou foi quando Alex (vou confirmar esta noite em casa, mas creio que o nome dele é este mesmo) morador do morro e negro, fala o seguinte referindo-se ao preconceito: "Se um dia eu for trabalhar de camiseta branca e tirar ela quando eu chegar em casa, lá só só vai ter o suor do meu trabalho."

Frases e imagens para colocar qualquer um pra pensar.
Abraços leitores! ,)

Nenhum comentário:

Postar um comentário