sexta-feira, 17 de abril de 2009

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Fechamos mais uma semana cheia de boas notícias e conquistas, é claro, e que venha mais um merecido feriadão rsss, pois a equipe tá merecendo muito e os trabalhos estão a todo vapor.

Hoje comprei os materiais necessários para reformarmos a brinquedoteca, vai ficar um show e as crianças não vão acreditar. Também, tive uma reunião com a equipe que trará até meados de maio mais voluntários extrangeiros, convênio oficializado.

Repasso a todos o informativo que recebi do Mesa Brasil (Parceiro da unidade):

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) para a população com 60 anos e mais acontecerá no período de 25 de abril (sábado) a 8 de maio, sendo que o dia 25 será o Dia Nacional de Mobilização.

Para 2009, a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a faixa de 60 anos e mais no Estado de Santa Catarina é de 633.510. Segundo essa estimativa, em 2009, houve um incremento em 30% no número de pessoas na faixa etária alvo da campanha. Esse implemento representa mais esforços dos serviços de saúde em todos os municipios na perspectiva de alcançar a população a ser vacinada.

A meta estadual é vacinar, no mínimo 75% da população alvo a qual corresponde 475.133 pessoas na faixa etária de 60 anos e mais. Dessa forma, é necessário manter nosso empenho para, mais uma vez, obtermos índices de cobertura vacinal que possam refletir na redução da ocorrência de danos à saúde da população por complicações da gripe.

Solicitamos a sua participação na divulgação da referida campanha através do incentivo às pessoas na faixa etária de 60 anos e mais para fazer a vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário